Breaking News

Presidência da Mapfre Seguros no Brasil será compartilhada

Fonte: Revista Apólice

A Mapfre Seguros não terá mais somente um responsável pelas suas operações no Brasil. Com a saída de Antonio Cássio dos Santos, o comando do Grupo contará com duas "cabeças-chaves". Os negócios da Mapfre&BB ficarão sob responsabilidade de Marcos Eduardo dos Santos Ferreira, que até então era vice-presidente da Mapfre Seguros. Enquanto isso, Wilson Toneto, presidente da Mapfre Investimentos, comandará a Mapfre Participações, que representa os interesses do acionista espanhol e os demais negócios que não têm relação com o banco. O anúncio oficial deve sair ainda nesta terça-feira, 19 de abril.

A notícia de que Santos deixaria o bastão da companhia, há pouco mais de uma semana, foi motivo de surpresa para boa parte do mercado de seguros. Segundo fontes do setor, ele não se acostumou com a nova estrutura da companhia após junção da Mapfre com o Banco do Brasil, que em maio próximo completa 1 ano.

Desde então, houve muita especulação não só sobre o seu substituto, mas também perante o possível destino de Santos. Alguns executivos apostam em Zurich, que recentemente fez uma joint-venture com o Santander. Falam até em Bradesco. Mais ainda são apenas rumores. Vale lembrar que além da Zurich, Ace e MetLife também estão com a vaga de presidente disponível.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario