Breaking News

Rio passa a ter seguro obrigatório para motoboy

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou lei que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para entregadores. Pela nova legislação, empresas que prestam este tipo de serviço no Estado terão que oferecer proteção no valor de R$ 50 mil para seus funcionários. Ouvido pelo site G1, o motoboy Everton Teixeira, de 24 anos, comemorou a decisão.

“Essa profissão é muito arriscada, o trânsito é perigoso. O seguro de vida obrigatório nos deixa mais tranquilos. É a paz da nossa família”, disse o profissional. De acordo com a lei sancionada pelo governador, cada entregador deve ter seguro contra acidentes pessoais, seguro de vida e seguro contra terceiros.

A fiscalização será feita por órgãos de trânsito estaduais e quem descumprir a lei estará sujeito a penalidades do Código de Defesa do Consumidor. Mas, afinal, como funcionará esse seguro de vida obrigatório? Quais outros profissionais têm este tipo de proteção? Quais os tipos de coberturas previstas? Que empresas oferecem este tipo de apólice? Tire estas e outras dúvidas com o especialista de plantão no site www.tudosobreseguros.org.br.

Um comentário:

  1. Acho muito certa esta lei! Muito bem Cabral, dignidade ao povo! Estamos Juntos!

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario