Breaking News

Saúde e vida elevam lucro da Bradesco Seguros

Fonte: Valor Econômico

Faturamento em prêmios alcança R$ 7,9 bi no 1º trimestre

Mauro Arbex

O grupo Bradesco Seguros, maior do país, com cerca de 22% de participação no mercado, faturou R$ 7,9 bilhões em prêmios no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2010. O lucro líquido da empresa, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, somou R$ 761,2 milhões, uma expansão de 8% em comparação aos primeiros três meses do ano passado. Com esse resultado, a participação do grupo Bradesco Seguros no resultado do banco foi de 28%.

Segundo Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, o crescimento econômico do país e o surgimento de uma nova classe média disposta a consumir mais produtos têm contribuído para os resultados positivos da empresa. Em seguro de vida, por exemplo, o incremento na venda de apólices foi superior a 20% no primeiro trimestre, enquanto em capitalização o aumento foi de 25%, em relação ao mesmo período de 2010. O grupo tem hoje 37 milhões de clientes, entre segurados, participantes de planos de previdência complementar e portadores de títulos de capitalização - um crescimento de 9,6% comparado aos primeiros três meses de 2010.

A preocupação das pequenas e médias empresas em oferecer planos de saúde a seus funcionários também ajudou a incrementar os negócios da Bradesco. Esse foi um fator importante em nossos resultados, diz Rossi. O lucro líquido nesse segmento foi de R$ 201 milhões no trimestre, expansão de 35,8% em relação a igual período de 2010 e de 13,6% sobre o último trimestre de 2010. A Bradesco tem 35 mil empresas como clientes na área de saúde, das quais pelo menos 34 mil são pequenas e médias. Das 100 maiores empresas do país, 43 têm seguro saúde da Bradesco.

O presidente da Bradesco Seguros destaca ainda que os novos canais de venda, principalmente na comercialização dos chamados seguros populares, ajudaram a incrementar as operações. As apólices são ofertadas hoje em supermercados, nas redes de varejo e na internet. Em junho, serão vendidas também em bancas de jornais.

Em automóveis, a Bradesco Seguros teve desempenho modesto no primeiro trimestre. O faturamento em prêmios caiu de R$ 935 milhões, de janeiro a março de 2010, para R$ 871 milhões neste ano. Rossi lembra, porém, que esse mercado é muito sazonal, com a troca de produtos pelos clientes e impacto nos números. Além disso, o setor não foi prioridade para o grupo no período.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario