Breaking News

Brasília sediará 5ª Conseguro em junho

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O mercado segurador brasileiro estará reunido em Brasília, dias 8 e 9 de junho, na 5ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro), principal evento do setor, promovido pela Confederação Brasileira das Empresas de Seguros (CNSeg). A quinta edição do evento terá como tema “O Consumidor do Futuro” e deve reunir cerca de 500 participantes. As palestras e debates oferecerão perspectivas sobre os rumos da economia e os impactos para o setor.

O evento abordará temas Microsseguros e Seguros Populares, desafios da Transição Demográfica, a Regulação pela Perspectiva do Consumidor, Seguros de Garantia, Catástrofes, Saúde, Vida Individual e Previdência. As palestras e debates contarão com a participação de especialistas e executivos do País e do exterior, como Daniel Goldberg (Morgan Stanley Brasil); Robert Kerzner (Limra – Limra, Loma & LL Global); Eduardo Gianetti da Fonseca (Economista); Hennie Bester (CENFRI - Centre for Financial Regulation and Inclusion); Michaela Koller (CEA - European Insurance and Reinsurance Federation); Karel Van Hulle (European Commission); Eike Batista (Grupo EBX) e Steven Levitt (autor do livro Freakonomics). Participarão também representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em Minas Gerais, acontece o 8º Fórum de Debates dos Corretores de Seguros, organizado pelo Sindicato dos Corretores de Minas Gerais e patrocinado pela Bradesco Seguros. Composto por eventos que ocorrerão em diferentes cidades mineiras, o fórum visa estreitar o relacionamento entre profissionais do mercado segurador. Com o tema central “O corretor de seguros: hoje e amanhã?”, os painéis abordam assuntos como atualidades e visão mercadológica de seguros, mostrando oportunidades e perspectivas de negócios na região. Nos dias 5 e 6 de maio, o Fórum da Zona da Mata e Sul de Minas acontece no Hotel Glória, em Caxambu. Nos dias 7 e 8 de julho, o Hotel San Diego, em Ipatinga, sedia a etapa Leste e Norte. O Fórum da Grande BH e Oeste acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto no Hotel Tauá, em Caeté.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario