Breaking News

Chega de Acidentes: totens com número de vítimas

Fonte: SEG Noticias

Em linha com as decisões e ações globais para 2011 a 2020, período proclamado pela ONU como a Década de Ações pela Segurança no Trânsito, o movimento Chega de Acidentes instalará, nas capitais do Brasil, totens com um contador que estima o número de vítimas de acidentes de trânsito.

Nesta quarta-feira (11), será inaugurado o totem de Goiânia, na Avenida Jamel Cecílio esquina com a Rua 69 Setor Jardim Goiás, durante a comemoração dos 25 anos do Sincor-GO. O totem de Manaus será instalado na próxima segunda (16), na esquina da Avenida Tapajós com a Avenida Senador Raimundo Parente.

Nos totens, os contadores estimam o número de vítimas fatais e internações utilizando, o período inicial de lançamento do Chega de Acidentes (18 de setembro de 2009), dados de mortalidade e morbidade (feridos internados) decorrentes de acidentes de transporte terrestre, do Ministério da Saúde.

O Brasil ocupa o quinto lugar no mundo em relação ao número de fatalidades no trânsito, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, essa iniciativa tem como propósito chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o grande número de fatalidades no trânsito, e a emergência da criação e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario