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Coface quer mais corretores no seguro de crédito

Fonte: Revista Cobertura

Depois de explorar o mercado europeu, seguradora francesa planeja crescer no Brasil e apresenta novos seguro e serviço.

Por Carol Rodrigues

A seguradora francesa Coface encerrou 2010 com faturamento global de 1,622 milhão de euros e 135 mil clientes. No Brasil, os números mostram uma companhia que possui 51,1% do share de seguro de crédito doméstico com um faturamento em 2010 de R$ 57,6 milhões e R$ 19,4 milhões no crédito à exportação, com 67% de share.

Nesse contexto, a Coface planeja ampliar os negócios em território brasileiro e por meio do canal corretor. O foco, segundo o presidente Joel Paillot, são as empresas nacionais de médio e grande porte. “Temos grandes oportunidades a serem exploradas. Queremos estreitar o relacionamento com os corretores, pois acreditamos ser este o melhor canal para disseminar a cultura do seguro de crédito no País”.

O foco na parceria com o canal corretor foi reforçado no final de março, em evento em São Paulo, quando a seguradora apresentou oficialmente suas duas novidades - o seguro Single Risk e a prestação de serviço Customized Credit Opinion – CCO.

O primeiro é um seguro que cobre o risco de crédito em uma venda ou projeto a ser entregue, oferece a garantia do cumprimento do fluxo financeiro projetado com custos competitivos e também a cobertura ao risco de insolvência e alavancagem do potencial das oportunidades comerciais. “As apólices são desenhadas para cada risco e podem ser emitidas para riscos de até US$ 50 milhões com percentual de 90% de cobertura”, explica o diretor comercial, Ricardo Anbar.

Já o CCO é um serviço em que analistas e underwriters da Coface avaliam os riscos de crédito para os clientes, tanto no mercado interno como externo. “O serviço pode ser oferecido a clientes que não têm cobertura de seguro contratada, ou ainda, que pretendem fazer uma análise antes de contratar o seguro”, acrescenta o diretor da seguradora.

Para dar suporte aos produtos e serviços, a seguradora disponibilizou em dezembro do ano passado uma área de atendimento ao cliente voltada a corretores, clientes e bancos. “A nova área é um valor agregado aos nossos produtos, pois com a excelência no serviço objetivamos fidelizar os segurados. Assim antecipamos todos os problemas para que não tenhamos surpresas na hora da renovação da apólice”, diz a diretora técnica, Marcele Lemos, sobre o canal de atendimento diferenciado que possui quatro segmentações Platinum, Gold, Silver e Standard.

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