Breaking News

Cooperativismo cria empresa binacional para oferecer seguro rural em SP

Fonte: Revista Cobertura

Brasil e Argentina fazem parceria inédita no país

A cooperativa La Segunda, uma das principais seguradoras agrícolas da Argentina, detentora de 25% do mercado, assina nesta quarta-feira, dia 4, na Agrishow, um protocolo com a Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) para estudos e investimentos em seguro rural a produtores de cooperativas paulistas.

O protocolo culminará com a criação de uma empresa binacional, em junho, que administrará as modalidades de seguro agrícola com o apoio das cooperativas, numa parceria inédita entre Brasil e Argentina. “A empresa será também um patrimônio das cooperativas de São Paulo, que nos auxiliarão em todas as etapas de implementação do negócio”, explica Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp. O dirigente ressalta que a parceria vai garantir um grande avanço no panorama do seguro rural disponível no país.

“Com o envolvimento das cooperativas, devemos criar produtos bem mais adequados às realidades e necessidades dos agricultores, como, por exemplo, um seguro de renda”, observa Del Grande.

Para o gerente geral da cooperativa La Segunda, Alberto Grimaldi, neste momento inicial o mais importante é construir confiança. “A Ocesp tem papel fundamental neste início, principalmente no relacionamento com as cooperativas. O que facilita também é que estaremos falando de cooperativa para cooperativa. É um projeto de intercooperação. Isso ajuda para reforçar a confiança”, disse Grimaldi. As cooperativas agropecuárias paulistas têm potencial de seguro para 600 mil hectares de grãos.

A Ocesp representa 117 cooperativas agropecuárias, com 178 mil produtores rurais cooperados, que movimentaram, em 2010, cerca de R$ 11 bilhões.

O protocolo será assinado nesta quarta-feira, às 10h30, na Casa do Cooperativismo (estande localizado na Praça Central da Agrishow), com a presença, representando a La Segunda, do presidente Hugo Tallone, do gerente geral Alberto Grimaldi e do subgerente Daniel Spessot; além do presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande. A assinatura contará também com a presença do embaixador da Argentina, Juan Pablo Lohlé. (Ex Libris/ Ocesp)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario