Breaking News

Microsseguro: Bradesco já realizou mais de 80 pesquisas

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

A Bradesco Vida e Previdência já realizou mais de 80 pesquisas, desde 2005, para balizar as suas ações no segmento de microsseguro. Segundo o diretor executivo da seguradora, Eugênio Velasques, o material coletado, por ser rico em análises sócio-econômicas, será disponibilizado futuramente para universidades.

Nesta quarta-feira, Velasques participou do Fórum Brasileiro de Seguros Populares & Microsseguros 2011, promovido pela International Quality & Productivity Center (IQPC), em São Paulo. Na ocasião, ele fez palestra sobre o tema “Estratégias e Táticas para a implantação de Microsseguros e Seguros Populares”.

De acordo com Velasques, o maior desafio futuro do microsseguro será a desburocratização do material de contratação.

Na visão do diretor da Bradesco, é fundamental para a oferta de produtos focados para as classes C, D e E que a seguradora tenha grande capilaridade e invista em pesquisas para compreender essa população.

Nesse contexto, Velasques entende que, sem visão estratégica de médio e longo prazos, investir neste segmento pode aparentemente representar grandes riscos, mas trata-se de uma grande oportunidade, como foi enxergada pela diretoria executiva do Grupo Bradesco Seguros em 2003, com o lançamento do seguro popular Vida Segura Bradesco, e em 2010, com o Primeira Proteção Bradesco, primeiro produto brasileiro com a filosofia e o conceito do microsseguro.

Ele mostrou o mapa do bairro popular de Madureira, no Rio de Janeiro, onde foram levantados mais de nove centros comerciais e onde há carência por produtos de proteção. “Levantamentos como esse facilitarão a inclusão do seguro na vida dos brasileiros”, observou.

Além do bairro carioca, o Grupo também está mapeando bairros de grande concentração de população de baixa renda em todas as capitais brasileiras.

Na quinta-feira, Rodolfo Ern, superintendente-técnico da Bradesco Auto/RE, expôs a participação da Seguradora no “Estou Seguro”, projeto de educação financeira implementado no Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desenvolvido pela CNSeg e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Rodolfo Ern ressaltou que a experiência forneceu conhecimentos valiosos, especialmente com a comercialização do Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro, produto precursor e desenvolvido exclusivamente para os moradores da comunidade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario