Breaking News

Pedro Purm é o novo CEO do Grupo Argo

Fonte: Revista Apólice - Aline Bronzati

Pedro Purm Jr, ex-Zurich, assumirá o cargo de CEO das operações brasileiras da Argo Group International Holdings, subscritora internacional de produtos de seguros especiais e resseguros. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) por meio de comunicado à imprensa. Ele ocupa a nova posição depois de deixar a presidência da Zurich, onde atuou desde 1994. Purm será supervisor de criação e operação de uma nova empresa de seguros localizada em São Paulo, que operará no Brasil como subsidiária indireta do Grupo Argo. "Estamos felizes por ter alguém com as fortes credenciais de Pedro no comando das nossas novas operações nesse importante mercado", afirmou o presidente e CEO do Grupo Argo, Mark E. Watson III. "A expansão para dentro do crescente mercado do Brasil é um componente fundamental da nossa estratégia internacional".

Os produtos que o Grupo Argo distribuirá no Brasil incluem proteções para bens patrimoniais comerciais e responsabilidade, além de coberturas especiais, tais como seguros de engenharia, profissionais, de energia, cargas, marítimo, fiança e aviação.

Ainda segundo o comunicado da companhia, José Torres se juntou às operações brasileiras, saindo do consórcio Lloyd's of London. Ele desenvolverá oportunidades para o consórcio do Grupo Argo no mercado brasileiro, onde o ressegurador londrino é registrado como admitido. O executivo ficará baseado no Rio de Janeiro.

Torres tem mais de 30 anos de experiência em subscrição e desenvolvimento de negócios, em grande parte focado no mercado da América Latina. Mais recentemente, como vice-presidente sênior do Navigators Group, ele dirigiu as atividades de seguros marítimos e de energia na região da América Latina. "Estamos felizes com a inclusão de Torres e do Grupo Argo no crescente número de consórcios da Lloyd's no Brasil", disse Marco Castro, diretor administrativo dos sindicatos londrinos no Brasil.

Segundo ele, o desenvolvimento e o crescimento da economia brasileira oferecem enormes oportunidades para as resseguradoras. "O Lloyd's está feliz com a expansão do número de consórcios que podem aproveitar dessas oportunidades e desenvolver negócios nesse importante mercado", analisou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario