Breaking News

Problemas ambientais aumentam procura por seguradoras

Fonte: Revista Voto

Devido aos constantes problemas climáticos no Brasil, principalmente relacionados a enchentes, os seguros para residências e para empresas apresentam um crescimento. Isso é o que aponta o assessor Multirrisco da Confiança Seguros, Paulo César Hostyn, que comenta: “é um povo imediatista e só acredita quando são assolados por eventos catastróficos e por meio disto buscam as seguradoras”.

Essa tendência vem ao encontro dos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os quais indicam que, no ano passado, o mercado de seguros para residências registrou de janeiro a abril uma receita de R$ 378,4 milhões. Esse valor representa uma alta de 20,2% sobre o mesmo período de 2009.

Sobre as novidades do mercado de seguro residencial, Hostyn informa que cresceram as ações especiais por parte das seguradoras. “O seguro de residência é o patrimônio mais importante e desejado pelo homem. Este bem, que era uma simples apólice com garantia de incêndio, já agrega várias outras coberturas, tais como: vendaval, danos elétricos, aluguel, explosão, roubo, por exemplo. Além da assistência 24 horas, que garante ao imóvel e seu conteúdo serviços em casos de danos relacionados ao chaveiro, encanador, eletricista, conserto de eletrodomésticos, etc”, explica.

Outra vantagem apontada pelo especialista é o valor de investimento comparado ao seguro de automóvel. “Se comparamos aos custos, que representa cada bem para a família a residência, não representa 1/4 do valor do prêmio para o automóvel”, salienta.

Já em casos dos seguros para indústrias e empresas, existe a preocupação da preservação do patrimônio com acontecimentos imprevistos, que podem causar danos econômicos, afetando no crescimento dos negócios. Para isso, o assessor Multirrisco da Confiança Seguros destaca que, entre as novidades, existe a possibilidade das empresas compor e estudar coberturas dentro das suas particularidades e necessidades.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario