Breaking News

Saiba tudo sobre seguro para prédios históricos

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O defensor público federal André Ordagcy disse que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro admitiu que nenhum edifício da instituição tem seguro contra acidentes. Segundo o Jornal O Globo, a Defensoria Pública da União cobrará explicações sobre a reabertura parcial do prédio anexo da Escola de Serviço Social, no campus da Praia Vermelha. Uma semana depois de determinar a interdição da unidade por problemas estruturais, a reitoria autorizou a retomada das aulas.

- Nós nos reunimos após o episódio do incêndio no Palácio Universitário, e Aloísio Teixeira disse que infelizmente nenhum prédio da UFRJ tem seguro, não só contra incêndio, mas contra outros sinistros. Oficiamos a UFRJ para que enviasse um relatório sobre a situação dos prédios históricos, o que não aconteceu no prazo estabelecido. Nesse meio tempo, aconteceu essa história dos cupins. Agora, vamos dar um prazo de 48 horas para que a universidade se explique, sob pena de crime de desobediência - explicou Ordagcy ao jornal O Globo.

Como funciona este tipo de seguro? Que coberturas podem ser contratadas na proteção de prédios históricos? Como são contratados os seguros para entidades públicas e educacionais? Tire estas e outras dúvidas com o especialista de plantão no site www.tudosobreseguros.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario