Breaking News

Setor de seguros cresceu 14% até abril no país, diz executivo

Fonte; O Globo

RIO - O mercado segurador brasileiro registrou um crescimento acumulado de 14% de janeiro a abril, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou o presidente da SulAmérica Seguros, Patrick Larragoiti Lucas.

No ano passado, o setor teve um avanço de 15%. A expectativa é de que 2011 tenha uma expansão menor, já que o ramo está diretamente ligado ao crescimento da economia.

Segundo o presidente da SulAmérica, durante 20 anos o setor segurador cresceu no Brasil o dobro do avanço do Produto Interno Bruto (PIB). Já nos últimos três anos, a alta foi de três vezes o crescimento do PIB, devido ao aumento da renda da população brasileira.

"Se houver redução do PIB, evidentemente pode haver pequena redução do mercado segurador", disse Larragoiti. Ele também é membro da diretoria da Associação de Genebra, um centro de análise e discussão sobre o seguro internacional.

Nos últimos três anos, o maior crescimento no Brasil foi de produtos ligados às pessoas físicas, como o seguro de automóveis e o seguro de vida. "Qualquer produto que tenha ligação com o crescimento da renda brasileira teve um crescimento maior", afirmou, após participar de coletiva de imprensa promovida pela Associação de Genebra, no Rio de Janeiro.

(Juliana Ennes | Valor)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario