Breaking News

Sincor-SP promove consulta pública

Fonte: SEG Noticias

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) promove nesta terça-feira (10), a partir das 14h30, consulta pública para discutir sugestões e reivindicações da categoria sobre a criação das entidades autorreguladoras da corretagem de seguros, propostas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

O presidente do sindicato, Mário Sérgio de Almeida Santos, explica que o objetivo do evento é promover um amplo debate sobre o tema. “As regras propostas pelo CNSP representam a mais profunda mudança imposta à classe dos corretores de seguros, desde a regulamentação da categoria pelo do Decreto Lei nº 4.594/64”, destaca. “É preciso que fique claro para todos como funcionarão tais entidades e se é necessário que estejam subordinadas a uma autarquia, cujo impacto trará radicais mudanças na vida dos corretores de seguros e em de todo o sistema de seguros do país”, avalia Mário Sérgio.

O evento contará com as presenças dos advogados Roberto Parahyba de Arruda Pinto, sócio da Parahyba Arruda Pinto Advogados; José Fernando Moro, sócio da Moro e Scalamandré Advocacia; e Paulo Jatene Bosisio, coordenador da Comissão Jurídica do Sincor-SP e de José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. O Sincor-SP também convidou a Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep) e a (Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para enviarem representantes à mesa de debates.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario