Breaking News

Um jeito diferente de fazer seguro .

Fonte: Aconseg-SP

Em um País com dimensões continentais, mudam as demandas de cada Estado, mas as oportunidades existem para todos

A grande participação do seguro de automóveis nos negócios dos corretores das assessorias muito se explica pela cultura dos brasileiros em serem aficionados por carros. Mas há quem buscou outros ramos para focar seus negócios e os resultados são surpreendentes. Como é o caso de Sergio Passold, ex-presidente do Sindicato das Seguradoras em Santa Catarina e fundador da Ala Seguros Consultoria & Assessoria, no ano de 2004, em Blumenau (SC).

Atuando em ramos pouco explorados, a Ala começou no segmento de Responsabilidade Civil Obrigatória para Transporte de Pessoas (RCO), ampliando para Responsabilidade Civil Profissional, seguros empresariais, riscos diversos e residências, e para a área de benefícios como, por exemplo, com a distribuição do RC Corretor. Com uma equipe de 25 pessoas na sede e mais sete profissionais na linha da frente, a Ala conta com 350 corretores ativos, de um total de 1.400 cadastrados (pessoas física e jurídica) no Estado de Santa Catarina.

“Santa Catarina é um Estado atípico e a relação das seguradoras com o mercado é diferente. As grandes companhias têm filiais aqui e não se interessam muito pelas assessorias. Por isso, buscamos seguradoras que têm soluções e não estão no Estado.”

Crescimento econômico e reflexos no mercado

Já é sabido que o crescimento do mercado de seguro está diretamente relacionado ao momento econômico do País e no Estado de Rondônia não seria diferente. A construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau não apenas têm atraído mão de obra de outros estados, como também demandado produtos de seguro. Tatiane Costa e Silva, sócia da Top Security Consultoria em Seguros, lembra que na região o forte sempre foi a linha de Automóveis e que há dois anos houve um crescimento muito grande no ramo de Saúde. “Isso porque vieram muitas empresas de fora que têm o perfil de disponibilizar esse benefício aos seus funcionários. Antes não havia a cultura do produto Saúde por parte dos empresários da região e eles tiveram que se adaptar para não perder mão de obra. O resultado foi um crescimento significativo deste segmento.”

Mas não é apenas Automóvel e Saúde que a Top Security comercializa. Escritório de representação da SulAmérica, ela trabalha com todas as linhas de produtos da companhia. “O nosso escritório, ao molde da SulAmérica, é uma representação. Nós não vendemos seguro, fazemos só o atendimento comercial da seguradora, diretamente com o corretor de seguro. Temos uma equipe de quatro pessoas que atende uma média de 45 corretores de todo o Estado de Rondônia”, explica. (Edição 13 da Revista da Aconseg-SP/Cobertura Editora)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario