Breaking News

Caixa Seguros faz parceria com Vigilantes do Peso para funcionários

Fonte: SEG Noticias

O número de brasileiros que briga contra a balança cresce aceleradamente. Quase metade da população, mais precisamente 48%, está acima do peso, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no mês de abril. Esses dados são alarmantes, uma vez que o excesso de peso e a obesidade podem causar várias doenças. Pensando na saúde de seus funcionários, o Grupo Caixa Seguro firmou parceria com o Vigilantes do Peso, organização de origem norte-americana que oferece serviços de auxílio ao emagrecimento.

A parceria pretende trazer aos 60 funcionários que se inscreveram nos grupos abertos pela Companhia uma vida nova, com mais motivação, conforto e a auto-estima renovada. A cada semana, eles se reúnem na sede da Seguradora com os coordenadores do Vigilantes do Peso para subir na balança, avaliar a alimentação e receber dicas de como perder os quilinhos extra. Como os cinco que a analista de comunicação Flávia Casañas deixou para trás em apenas um mês. "Eu estava me sentindo mal, até um pouco depressiva. Emagrecer fez minha auto-estima aumentar. Isso é muito mais importante que a estética", diz a funcionária. Ao todo, serão 12 encontros e muitos quilos perdidos.

Experiências anteriores revelam que o desempenho dos empregados no ambiente de trabalho aumenta sensivelmente depois que eles participam de programas de qualidade de vida. "O funcionário fica bastante motivado, pois sabe que estamos investindo em sua saúde e que vão receber toda assessoria do Vigilantes do Peso. Além disso, o Grupo custeia 75% do valor do programa de emagrecimento, ajudando o funcionário a equilibrar o orçamento com os cuidados com a saúde", afirma a coordenadora de Qualidade de Vida da Caixa Seguro, Maria Cláudia Laborne.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario