Breaking News

Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas para curso sobre relações de consumo

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta


A Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas até 4 de julho para o curso inédito Relações de Consumo em Seguros. As aulas, em São Paulo, serão ministradas pela advogada Angélica Carlini, membro da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP. Segundo ela, a relação entre empresas de seguro e consumidores pode melhorar.

“Os contratos de seguro são quase sempre vistos como ‘mal necessário’, quando na verdade deveriam ser vistos como planejamento estratégico de vida. Precisamos investir tempo e dedicação para modificar essa visão dos segurados. Esse encontro pretende ser parte do início de uma sensibilização para o assunto que, no futuro, dependendo da resposta dos participantes, poderá ter continuidade por meio de outras atividades da Escola Nacional de Seguros, como seminários, cursos, mini-cursos, encontros, enfim, uma gama de possibilidades de ensino-aprendizagem”, avalia a advogada.

As relações de consumo no setor de seguros são tema cada vez mais contantes no mercado. Ao assumir a Superintendência de Seguros Privado (Susep), na última semana, o procurador federal Luciano Portal Santanna anunciou que sua prioridade à frente da autarquia será “a tutela dos interesses dos adquirentes de planos de previdência, seguros e capitalização”. “Esta é a razão de ser da estatal. Redução de custos, a fim de viabilizar o acesso a tais produtos a camadas mais baixas da população, e maior proteção do consumidor serão prioridades. Para isso teremos que repensar a gestão interna”, disse.

A proposta é que o curso seja dinâmico, com informações extraídas do cotidiano, e que não utilize linguagem técnica jurídica. Ele terá duração de 3 horas e é destinado aos interessados em pensar a proteção do consumidor como um instrumento de pró-atividade das empresas. O investimento é de R$ 200,00 e as informações completas estão no www.funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario