Breaking News

Escolas brasileiras agora contam com proteção securitária em caso de condenação por bullying e outros casos de negligência

Fonte: Zeca de Carvalho

Lançamento inédito da ACE Seguradora garante estas e outras coberturas nas acusações por negligência, erros e omissões

A ACE Seguradora está lançando no Brasil um seguro ainda inédito no mercado, que garante para as escolas o direito de serem indenizadas caso sejam condenadas por negligência em episódios como bullying, desvio de documentos do aluno, eventos de violência e outros. O novo produto constitui mais um item da ACE dentro do ramo de responsabilidade civil profissional (RCP), setor liderado pela companhia com 19,6% de participação (dados da Susep – Superintendência de Seguros Privados – relativos ao ano de 2010).

“Este é um tema delicado, que vem ganhando grande repercussão na mídia. O novo código civil entende que a escola é responsável pela reparação civil de seus estudantes. Por isso, os estabelecimentos de ensino no Brasil já vinham buscando uma solução securitária a fim de buscar proteção contra possíveis erros, omissões e negligência”, diz Roberto Uhl, gerente de RCP da ACE.

De acordo com o executivo, o novo seguro ainda oferece cobertura para tratamentos psicológicos de alunos vítimas de violência. “As proteções também englobam perdas financeiras em razão do evento previsto no contrato, custas da defesa e ações de gerenciamento de crise”, prossegue.

Conforme Rodrigo Granetto, subscritor da área de RCP da ACE, mais uma vez a companhia inova ao trazer para o mercado um seguro com cobertura inédita que atende uma nova realidade na relação entre consumidor e prestador de serviço.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario