Breaking News

IRB projeta expansão acima de 50% e busca atuação no exterior

Fonte: DCI Online

Brasília - O fim do monopólio do mercado de resseguros no Brasil, em 2008, não tirou o domínio do Instituto de Resseguros Brasil (IRB Brasil-Re). A empresa ainda tem como clientes 100% das seguradoras nacionais, e projeta um faturamento de até R$ 2,3 bilhões este ano, o que representaria um aumento superior a 50% em relação ao resultado do ano passado, que foi de R$ 1,5 bilhão.

Em entrevista exclusiva para o DCI durante a 5ª Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o diretor Comercial do IRB-Brasil Re, José Farias de Souza, comentou o contexto atual em que a empresa está inserida no mercado de resseguros. "Depois do monopólio de quase 70 anos, o IRB hoje está num mercado aberto, com mais de 100 resseguradoras autorizadas a operar. Foi necessário mudar a maneira de fazer negócio; agora precisamos ir até o cliente e, com isso, foi criada uma diretoria comercial."

A privatização da estatal, prevista para 2012, está de encontro com a reestruturação comercial do IRB, segundo José Farias de Souza. Com a competição mais acirrada, a empresa planeja sua atuação no exterior. A primeira sucursal ficará na Argentina, e o foco está na América Latina, com estudos de ações na África.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario