Breaking News

Liberty lança novos produtos para PMEs: Liberty Seu Negócio .

Fonte: Portal Fator

A Liberty Seguros, a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, está ampliando o seu portfólio de seguros patrimoniais para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), um segmento no qual vem se especializando e cresce a um ritmo constante de 13% ao ano, segundo a Susep.

Além dos já reconhecidos produtos Bares e Restaurantes, Hotéis e Pousadas, Consultórios, Escritórios e Escolas, feitos sob medida para cada tipo de negócio, agora a companhia entra nos mercados de Pet Shops, Lavanderias e Floriculturas. Com o lançamento destes novos produtos, a Liberty reformatou sua linha para PMEs, que agora se chama Liberty Seu Negócio.

Os chamados seguros de nicho têm como principal característica um “pacote” de coberturas que atendem de forma altamente especializada às necessidades ligadas à atividade-fim da empresa, incluindo a perda de lucros em caso de sinistros. São mais de 30 opções de cobertura oferecidas para cada segmento, que podem ser contratadas adicionalmente às coberturas tradicionais de roubo, furto, incêndio e danos elétricos.

No produto Pet Shop, por exemplo, a apólice prevê cobertura para os casos de deterioração ou contaminação de vacinas em ambientes frigorificados, responsabilidade civil do Pet Shop, despesas extraordinárias com salários de funcionários e danos causados a veículos deixados no estacionamento do segurado.

Para Lavanderias pode ser incluída a cobertura a danos causados às mercadorias em trânsito e, para Floriculturas, indenização nos casos de danos às flores por paralisação na câmara fria ou até mesmo roubo ou furto de arranjos florais em trânsito.

Segundo Paulo Umeki, diretor de Produtos da Liberty Seguros, os novos seguros são fruto de muito trabalho e estudo: “Fizemos muitas pesquisas, ouvimos muitos consumidores, donos de pequenos e médios negócios, para só então propor as reformatações e os novos produtos, que são realmente inéditos no mercado segurador nacional.”

Além disso, a Liberty também incorporou novas atividades nos produtos de nichos já existentes, como buffets ou padarias, que passam a contar com os mesmos diferenciais do produto Liberty Restaurantes e Bares. Ao todo, já são 13 produtos específicos para atender às necessidades de clientes em diversos segmentos de atividade.

A Liberty começou a comercializar produtos de nicho em março de 2009. Os produtos foram um verdadeiro sucesso, e contribuíram substancialmente para o crescimento da carteira de Riscos Patrimoniais da companhia. Em 2010, a Liberty Seguros foi uma das companhias que apresentou uma das melhores performances em Riscos Patrimoniais, apresentando expansão de 18% em sua carteira de RP, enquanto o mercado cresceu 13%, segundo dados da SUSEP.

Perfil da Liberty Seguros – No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, a Liberty figura entre os dez maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,5 mil funcionários, em 75 filiais em todo Brasil. Com mais de 12 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a Fifa tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014™.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario