Breaking News

Marsh desenvolve apólice que facilita obtenção de crédito

Fonte; Jornaldo Commercio - Rj

Com o objetivo de tornarem atrativos os projetos de energia solar para os financiadores, a corretora de seguros Marsh desenvolveu um contrato de seguro que oferece cobertura para os operadores contra riscos de inadimplência nas garantias de longo prazo fornecidas por fabricantes de módulos solares como base para a aprovação do financiamento. O produto surgiu diante das dificuldades que este segmento tem tido para obter financiamento.

A apólice é projetada para melhorar a viabilidade financeira dos sistemas fotovoltaicos, especialmente quando combinado com uma apólice de seguro all risk (todos os riscos) contra danos à propriedade e a uma apólice de proteção contra menor geração de energia. As preocupações sobre a estabilidade da indústria significam que, cada vez mais, os bancos estão valorizando menos as garantias de longo prazo fornecidas por fabricantes de módulos solares como base para a aprovação de financiamento.

Líder da equipe de energia da Marsh Alemanha e desenvolvedor de soluções para cobertura de projetos fotovoltaicos, Michael Härig diz que os empreendimentos que buscam expandir a produção de energia solar estão cada vez mais preocupados com sua capacidade de obter financiamento. "Além de melhorar as capacidades de financiamento, este novo contrato pode ajudar nas negociações sobre os níveis das taxas de juros, oferecendo oportunidades para economias adicionais", assinala o executivo.

RISCOS. Os módulos representam cerca de 60% dos custos de um sistema fotovoltaico. Normalmente, os fabricantes de módulos fornecem aos clientes garantia de performance de 25 anos, em geral. No entanto, a retenção do valor de uma garantia depende da sobrevivência do fabricante e de sua capacidade de pagamento. Se ele tornar-se insolvente não haverá direito de regresso e o seguro de garantia de performance do fabricante expirará quando ele não pagar os prêmios.

A seguradora não pode rescindir o contrato dentro do seu prazo de 25 anos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario