Breaking News

Nos três primeiros meses do ano, 13.680 pessoas receberam o Seguro DPVAT por morte em acidente de trânsito

Fonte; Revista Cobertura

Seguradora Líder DPVAT divulgará boletins estatísticos trimestrais

A partir desta quarta-feira, dia 08/06/2011, a Seguradora Líder DPVAT iniciará a divulgação de boletins estatísticos trimestrais com informações sobre indenizações pagas e perfil das vítimas de acidente de trânsito. A iniciativa visa contribuir para estudos destinados à prevenção de acidentes e de educação no trânsito. O lançamento do primeiro boletim será feito na 5ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CONSEGURO), que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília. Os dados também estarão disponíveis no site www.seguradoralider.com.br.

De acordo com as estatísticas levantadas, de janeiro a março de 2011, o Seguro DPVAT pagou 76.515 indenizações a vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Desse total, foram pagas 13.680 indenizações por morte, 47.533 indenizações por invalidez permanente e 15.302 reembolsos de despesas médico-hospitalares. A maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino (76%) na faixa etária entre 15 e 34 anos (43%). Dos acidentes com motocicletas, os motoristas de 15 a 24 anos, foram a maioria de vítimas fatais. Os períodos do dia em que mais ocorreram acidentes foram o da manhã e o anoitecer.

No primeiro trimestre, as principais vítimas fatais que receberam indenização em acidentes envolvendo automóveis, ônibus e micro-ônibus e caminhões foram pedestres de idade acima de 45 anos. A Região Sudeste registrou uma maior quantidade de indenizações por morte no país: 38%. O Estado de São Paulo teve maior incidência (19%), seguido por Minas Gerais (11%), Rio de Janeiro (6%) e Espírito Santo (2%).

“O Centro de Estatísticas irá produzir e distribuir estatísticas selecionadas para toda a sociedade, o que vem a somar com as ações de educação e prevenção de acidentes, desenvolvidas pela Seguradora Líder DPVAT. Com mais informação, esperamos ajudar na luta contra os altos índices de violência no trânsito,” afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier. (Approach/Seguradora Líder DPVAT)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario