Breaking News

O que você espera do seu Sincor?


 As origens do sindicalismo remontam do século XVIII e suas primeiras formas de organização tinham como objetivo sociedades de socorro e ajuda mútua que, com o advento da indústria, passou a se segmentar por ramo de atividade. Nos dias de hoje os sindicatos tem um papel fundamental para garantir que os anseios de seus representados sejam conquistados.

Os maiores e mais ativos sindicatos desse país tem como foco a representação dos empregados,  enquanto que a maioria dos sindicatos patronais,  contam com pouco interesse da classe representada. Na última eleição do maior sindicato dos Corretores de Seguros do Brasil, menos de 3 mil associados dos mais de 11 mil que integram  a entidade compareceram para votar. A que se deve o desinteresse do Corretor de Seguros pelos seus sindicatos? Quantos associados comparecem às assembléias?

Todos nós, Corretores de Seguros, queremos um sindicato atuante, que traga benefícios e visibilidade para a categoria, que brigue pelos nossos interesses. Mas, quantos de nós contribuimos com uma simples opinião? Quantos de nós gastamos cinco minutos para enviar um email com informações de como nós gostaríamos que fosse o sindicato ideal?

Vivenciamos uma era de intensas mudanças, tanto na relação com os consumidores e seguradoras quanto nas questões relativas à autorregulação da categoria e não podemos ser meros expectadores.

Queremos um sindicato forte? Então vamos ajudar a construí-lo. E já!

E pra você como seria o sindicato ideal?

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario