Breaking News

Resseguro sustenta desenvolvimento do Seguro Garantia .

Fonte: SeguroGarantia.net

Durante a 5ª. Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Previdência Privada, Saúde e Capitalização), realizada nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília, o presidente da J. Maluceli Re, Alexandre Malucelli, explicou como o resseguro tem papel essencial no desenvolvimento do Seguro Garantia no Brasil.

“Enquanto na América Latina 57% dos prêmios são transferidos aos resseguradores, no nosso país o resseguro absorve 75% da arrecadação”, sustenta Malucelli, que também é o atual presidente da PASA (Panamerican Surety Association).

De acordo com Malucelli, a situação está ligada “à metodologia estabelecida pela Susep para calcular limites de retenção, mas também aos grandes projetos que exigem parceria com as resseguradoras”. Nesse sentido, ele reforça que as seguradoras nacionais “galgam posições importantes no segmento, em nível mundial”.

O executivo aproveitou a ocasião para mostrar o potencial do Seguro Garantia, que hoje responde por apenas 0,02% do PIB Nacional, embora seja o maior mercado da América Latina, seguido de México, Colômbia, Argentina e Venezuela.

Malucelli lembrou ainda que o Seguro Garantia é um produto relativamente novo e começou a deslanchar, efetivamente, com a promulgação da Lei das Licitações, em 1995. “Isso deu início à expansão do ramo pelo forte investimento em rodovias e outras obras públicas”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario