Breaking News

Seguradoras ampliam atuação no Nordeste

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Zurich ampliou sua rede de atendimento na região Nordeste com a implantação de duas unidades do Zurich Atendimento ao Corretor (ZAC) nas cidades de Feira de Santana, na Bahia, e Aracaju, em Sergipe. “Em apenas três dias inauguramos três ZACs no Nordeste (também foi inaugurado um em Fortaleza), o que demonstra que acreditamos no poder de crescimento da região, apostando na expertise da Zurich e da mão-de-obra qualificada dos nossos corretores. O nosso estreito relacionamento com o corretor de seguros será sem dúvida a nossa grande vantagem competitiva e é aí que se apóia toda a nossa estratégia de crescimento acelerado", ressalta Marcus Vinicius, CEO Brasil de Autos e Seguros Gerais da Zurich.

“A concorrência é grande, mas a Zurich vem no mercado para ocupar o seu espaço”, diz. Conhecido no mercado de seguros local, Oliveira acredita que a decisão da Zurich em investir no Brasil e apostar no trabalho de aproximação direta com os corretores tem trazido resultados positivos. “Estamos começando um trabalho de reconhecimento da marca Zurich no mercado local e a resposta dos corretores tem sido bastante animadora, o que mostra que a Zurich está num momento positivo e favorável à expansão”, comemora Heráclito de Oliveira, responsável pelo ZAC Aracaju.

Para Eduardo Fazio, superintendente Comercial Regional Norte/Nordeste da Zurich, a expectativa é muito grande, nos locais onde a Zurich tem se instalado. “Hoje o Nordeste é uma das regiões brasileiras que mais cresce e a abertura dos escritórios fará com que a Zurich tenha um reconhecimento não só regional, mas também nacional. E isso reflete a estratégia da Zurich: investir no país e se aproximar cada vez mais dos corretores”, conta.

"Estamos em um ritmo de crescimento extraordinário. Em apenas três meses de operação, já registramos um crescimento de 70% ao mês no ZAC Aracaju", comemora Sergio Wilson, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich, presente nas inaugurações. O diretor revela que o foco será nos produtos massificados, como seguro de automóvel e residencial, mas também será trabalhada a linha completa de produtos (coorporativos, empresarial, responsabilidade civil, riscos de engenharia, transportes, entre outros).

A Mapfre Seguros também investe no movimento de expansão da companhia no Nordeste. Este mês, a seguradora inaugurou, em Salvador, mais um espaço de atendimento. Agora, no mesmo prédio da Diretoria Territorial Bahia, funciona também a Sucursal Salvador e o Centro Automotivo AutoMais Serviços.

“A cidade de Salvador apresenta alta demanda no ramo de seguros e comporta duas Sucursais. Mas é possível que, num futuro próximo, sejam três ou quatro. A idéia é ter muitos negócios na Bahia, por isso precisamos de uma equipe forte e competente para avançar nesse mercado”, disse o diretor Territorial da Bahia, Edson Pereira, em depoimento ao CQCS.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario