Breaking News

Seguro de energia permanece favorável, apesar das catástrofes

Fonte: SEG Noticias

Apesar de um número sem precedentes de catástrofes naturais recentes, as condições no mercado de seguros continuam favoráveis no ramo de energia, de acordo com relatório da Energy Market Monitor da Marsh.

As colocações de riscos se tornaram mais difíceis, dado que os subscritores têm demonstrado maior disciplina e rigor nas análises dos documentos enviados por seus segurados. Nota-se também que, em outros segmentos que não o de energia, as taxas foram elevadas, porém a maioria dos compradores de seguros continua beneficiando-se da grande capacidade e do excesso de capital disponível, de acordo com o estudo.

“Embora as condições tenham-se tornado mais desafiadoras devido às recentes catástrofes naturais no Japão, Nova Zelândia e em outros locais, a capacidade e o capital permanecem fortes para as seguradoras de energia, o que significa que este continua como um mercado comprador”, disse Jim Pierce, presidente global da Prática de Energia da Marsh. “Mesmo com pequenos aumentos nas taxas em alguns segmentos, a Marsh espera que as condições permaneçam favoráveis no restante do ano de 2011, a não ser que haja um evento imprevisto que mude o mercado”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario