Breaking News

África: seguradoras da Fanaf iniciam encontros no Brasil a partir da CNseg

Fonte: Viver Seguro


Uma missão integrada por executivos de seguradoras associadas à Fédérations dês Societés d´Assurances de Droit National Africaines (Fanaf) inicia nesta segunda-feira (4) uma visita de quatro dias ao Brasil para reuniões com representantes da CNseg, FenSeg, FenaSaúde, FenaPrevi, FenaCap. Haverá também encontros dos executivos das seguradoras de países africanos de língua francesa com dirigentes de companhias de seguros, como Bradesco, Seguradora Líder, Mongeral Aegon, fora IRB-Brasil, Escola Nacuinal de Seguros e Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização (SindSeg-SP).

A delegação africana é formada por 18 graduados executivos de seguradoras de seis países da África, como Senegal e Camarões. Além do interesse em conhecer o perfil da indústria brasileira, seu arcabouço legal, sua representação institucional, o grupo tem interesse em formar parcerias com as empresas brasileiras, como joint ventures, exibindo a taxa de crescimento do mercado africano como meio de atrair o interesse das candidatas a multinacionais verde e amarelo. Em média, as seguradoras de países africanos de língua francesa apresentam um receita 20% maior ano a ano.

A cada dois anos, a Fanaf organiza viagens internacionais, levando seus associados a mercados mais promissores da indústria de seguros ou que tenham algumas semelhanças aos dos países africanos.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario