Breaking News

Capemisa leva ópera para Bragança Paulista

Fonte: Print Comunicação Empresarial

Orquestra de Câmara Engenho Barroco acompanhará a ópera Dido e Eneas, de Purcel, dia 29 de julho, às 20h, com instrumentos fiéis de época e regência do maestro Laércio Diniz

Depois do brilhante sucesso dos concertos em São Paulo e na Paraíba, o Projeto "Maestro CAPEMISA" de música clássica - que pretende levar as melhores orquestras sinfônicas profissionais para os quatro cantos do Brasil - desembarca novamente em São Paulo, mais precisamente em Bragança Paulista, para mais uma apresentação inusitada. Desta vez, o público poderá apreciar a Orquestra de Câmara Engenho Barroco, que acompanhará a famosa ópera Dido e Eneas, de Purcel, com cópias fiéis de arcos de época confeccionados pelo luthier Marcos Gomes Nogueira.

A Orquestra de Câmara Engenho Barroco estará sob a regência do gabaritado diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Brasil, Laércio Sinhorelli Diniz. O músico é também o responsável pela temporada 2011 de concertos do "Maestro CAPEMISA".

A orquestra acompanhará a ópera de enredo trágico, considerada a única grande obra de teatro musical em inglês antes das óperas de Benjamin Britten no século XX. Formada por integrantes das principais orquestras profissionais de São Paulo, a Orquestra de Câmara Engenho Barroco tem como proposta de trabalho a interpretação das obras do período barroco e clássico. A execução do repertório será feita de maneira mais próxima possível do estilo original. A apresentação acontece dia 29 de julho, às 20h, na Sociedade Sinfônica.

A orquestra, o coro e os solistas entram em cena durante o concorrido Festival Música das Esferas lV de Bragança Paulista, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de julho.

Os cantores de Dido e Eneas serão escolhidos durante o festival e quem os preparará será a cantora americana Kathryn Hartgrove que possui 12 anos de experiência como diretora artística e de palco do La Musica Lirica na Itália. No Brasil, ela tem realizado trabalhos por importantes instituições de renome, como a Unicamp e a USP. De acordo com a direção do Festival Músicas das Esferas, o evento funciona como um verdadeiro laboratório musical. Os jovens participantes terão a experiência de vivenciar o ambiente onde passarão boa parte das etapas de suas vidas musical-profissional: um palco.

Com o patrocínio da CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência, uma das principais seguradoras do País, o projeto tem como objetivo popularizar a música clássica e descentralizar os patrocínios, promovendo concertos não só em uma ou duas cidades, mas em vários Estados do Brasil. O regente Laércio entra na programação como convidado, e as orquestras participantes têm os custos do maestro pagos pela Seguradora, o que permite ter o evento estendido para além do eixo Rio-São Paulo.





Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario