Breaking News

Corretor precisa estudar muito

Fonte: Jornal do Comercio - PE

O trabalho do corretor não é importante apenas no processo de acionamento do seguro. Ele é fundamental na hora de apontar o melhor produto para cada cliente. Como a oferta de empresas no mercado é muito grande, a ajuda dos corretores é imprescindível, pois eles conhecem a burocracia exigida por cada companhia e podem ajudar o motorista a resolver tudo rapidamente em caso de um sinistro.

Os corretores precisam mostrar eficiência para conquistar cada vez mais a população. Querem fisgar aqueles motoristas que fazem acordo com os bancos diretamente pensando em garantir um preço mais baixo, o que às vezes não é verdade. Nas instituições bancárias, dizem os corretores, os preços costumam ser um pouco inferior e isso se dá pela falta de coberturas corretas e o serviço não é personalizado. Muitas vezes, na hora de um acidente, o cliente precisa ligar para um telefone 0800. Com o corretor não tem essa. O cliente liga para o celular dele a qualquer hora e vai encontrar a ajuda necessária. O corretor sabe disso e não reclama porque se fizer o seu serviço corretamente vai servir de referência e garantir a fidelização do cliente na hora da renovação do contrato , justifica Carlos Valle. Uma das primeiras providências a ser adotada pelo motorista ao contratar um seguro é verificar se o corretor e a seguradora escolhidos possuem registros. Sem o cadastro, o melhor é não fechar negócio.

Para prestar um serviço de excelência, o profissional de seguro deve estudar bastante, uma vez que há constantes evoluções no mercado e a todo instante surgem novas coberturas. Para se formar, é preciso concluir um curso promovido pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg) O curso contempla todas as áreas do seguro e inclui 29 disciplinas , diz Cristiana Noblat, diretora da unidade da Funenseg em Pernambuco. A formação leva nove meses. As aulas vão de segunda a sexta-feira. A escola forma uma média de 50 pessoas a cada ano no Estado. Para participar do curso, o aluno precisa ter mais de 18 anos e conclusão do ensino médio, mas hoje por causa da grande abrangência profissionais de várias áreas distintas fazem o curso

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario