Breaking News

Educação & Treinamento! Gilclér Regina

Este nosso tema nos leva a refletir que a educação é a formação moral, algo que vem de berço, são princípios, valores e isso marca para uma vida inteira.

Treinamento é um complemento da educação, é o princípio da repetição, aprende fazer até ficar bom, e no princípio da repetição forma-se o condicionamento, quando a pessoa faz sem pensar.

Assim, atende clientes, opéra máquinas, faz o trabalho que for, sempre no princípio que está ali para fazer e ponto. E se é bem treinado, faz o melhor, porque tem visão de resultados.

Definitivamente o exemplo é o melhor mestre. Para realizar o treinamento a empresa investe e corre o risco de que a pessoa treinada vá embora depois. Porém, mais caro será a ignorância dele no trabalho já que por causa dela podemos perder clientes e trabalhar produtos de péssima qualidade.

Uma palavra convence e um exemplo arrasta multidões. Dificilmente alguém vai ter um desempenho excepcional sentindo-se ameaçado. As pessoas são reflexos do seu chefe, aprendem o que vêem, as atitudes dele falam mais que suas palavras.

Assim o Brasil precisa de mais professores que ensinem o saber com sabor e ao mesmo tempo nesse processo, que os alunos estudem mais, com mais motivação, na busca do saber com sabor. É isso que irá construir o futuro.

Aos líderes, gestores e empresários eu lembro que um funcionário desmotivado e insatisfeito é igual muitos clientes perdidos.

A visão que eu proponho é que o funcionário também seja o nosso cliente. Esse é o princípio da formação de uma grande família que soma os três pilares: empresário + funcionário + cliente = sucesso absoluto.

Essa também é a soma de Educação + Treinamento = Uma empresa de atitude, feliz, que pratica o bem, ajuda os outros e por conseqüência, faz muito sucesso.

Lembro ainda que muitas empresas jogam um caminhão de dinheiro fora em treinamento, porque querem treinar técnicas e esquecem de treinar motivação, comportamentos e atitudes. Ou seja, faltou aí o ingrediente da educação!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario