Breaking News

Escola Nacional de Seguros celebra aniversário de 40 anos

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta


O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi o palco, ontem, da celebração dos 40 anos de fundação da Escola Nacional de Seguros, completados no último dia 30 de junho. A instituição ofereceu um coquetel para cerca de 500 convidados, que também puderam assistir ao show do cantor internacional Bobby McFerrin, consagrado pelo hit vencedor do Grammy “Don’t worry, Be happy”.

O evento contou com a presença de autoridades do setor de seguros, entre elas os dirigentes da Escola Robert Bittar (presidente), Renato Campos (diretor-executivo), Claudio Contador (diretor de Ensino Superior e Pesquisa), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Paola Casado (superintendente Administrativo-Financeira) e Henrique Berardinelli (superintendente Comercial). Também participaram da festa o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior, e os ex-presidentes da Escola Nacional de Seguros, Theóphilo de Azeredo Santos, Octávio Milliet e João Elísio Ferraz de Campos.

Nestas quatro décadas, a Escola Nacional de Seguros se consolidou como referência em ensino e qualificação profissional para o mercado de seguros, capitalização, previdência complementar e resseguro, chegando à marca de mais de 84 mil certificados concedidos para corretores. A entidade conta com 14 unidades regionais, além de parcerias que permitem sua atuação em mais de 50 cidades em 23 estados brasileiros.

Durante o evento, Robert Bittar ressaltou que, há 40 anos, a Escola Nacional de Seguros tem sido uma importante fonte de treinamento e inovação para os profissionais do setor de seguros. O presidente agradeceu o apoio dos mantenedores da entidade – IRB Brasil-Re, Susep, CNSeg e Fenacor – que, segundo ele, foram a grande força para o desenvolvimento alcançado pela instituição.

“Hoje é um dia muito especial para todos os colaboradores e parceiros da Escola Nacional de Seguros. A instituição foi criada com a missão de contribuir para a evolução do mercado de seguros por meio da difusão de conhecimento e posso dizer, com orgulho, que temos cumprido com êxito essa tarefa. É importante destacar também o papel do nosso quadro escolar, que é formado por profissionais comprometidos, agregando valor à nossa entidade”, completou.

O ex-presidente da Escola Nacional de Seguros João Elísio Ferraz de Campos também parabenizou a entidade pelo aniversário de 40 anos e lembrou que o segmento de seguros é um dos poucos que conta com uma escola própria. Para ele, a estrutura e o corpo técnico são os pontos fortes da instituição. “Tenho muita satisfação e orgulho por ter participado dessa história”, afirmou.

De acordo com ex-superintendente da Susep Paulo dos Santos, o momento de expansão vivido atualmente no setor de seguros só é possível devido à atuação da Escola Nacional de Seguros. Segundo ele, a entidade tem sido uma peça fundamental no processo de crescimento do mercado segurador brasileiro, pois atende à demanda por qualificação. “O trabalho da Escola é pioneiro e único. Eles têm garra, vão atrás dos desafios e por isso a instituição está sempre à frente. Espero que daqui a 40 anos a gente esteja comemorando com a mesma garra de hoje”, acrescentou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario