Breaking News

Mapfre e Bradesco Capitalização vencem o prêmio Top de Marketing 2011

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Mapfre foi uma das vencedoras do prêmio Top de Marketing 2011, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP), com o case “Traduzindo o Segurês”, que criou uma nova interface de comunicação com o cliente para facilitar a compreensão dos contratos e decifrar termos técnicos jurídicos utilizados nas apólices.

Por meio deste projeto, os consumidores da carteira de automóveis da Mapfre podem acessar todas as informações relativas à sua apólice em um website personalizado para cada segurado. Toda ação de marketing e comunicação começou com o envio de uma mala direta, que direcionava o cliente para um endereço exclusivo de Internet, com seu próprio nome para acesso a toda documentação sobre o seu seguro. A iniciativa entrou em prática após dois anos de estudos, que buscavam compreender as dificuldades do consumidor em relação ao “segurês”. A partir daí, foi traçado um novo plano estratégico de comunicação com foco no conceito de “Design Thinking”, no qual o cliente é a essência do negócio.

“O resultado deste trabalho é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança por parte da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando em uma mudança de cultura de todo o mercado”, comenta o diretor de Marketing da Mapfre, Paulo Eduardo Fernandes Rossi.

A Bradesco Capitalização, que faz parte do grupo Bradesco Seguros, também conquistou o prêmio Top de Marketing 2011, com o case “Bradesco Capitalização atinge 14 anos de liderança entre as empresas privadas do setor”. De acordo com o presidente da companhia, Norton Glabes Labes, a empresa inovou no mercado de capitalização ao incluir entre os atributos do produto a possibilidade de contribuir para causas socioambientais.

Promovido pela ADVB-SP, a premiação Top de Marketing foi criada em 1971 como um reconhecimento às estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores. Os cases são selecionados tanto pela importância da solução mercadológica encontrada quanto pela expressão social conquistada.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario