Breaking News

Mercado chinês deve ser o segundo maior do mundo em 2020

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

A participação dos países emergentes no mercado global, atualmente em 14%, deverá manter forte aceleração nos próximos dez anos. Até 2020, é provável que a China se torne o segundo maior mercado, subindo quatro posições em relação ao ranking atual. Essa é uma das conclusões do estudo “O seguro no Mundo em 2010”, assinado e divulgado pela Swiss Re.

Ao analisar o contexto global, a resseguradora confirma que, apesar de persistente incerteza, em 2011 a recuperação econômica deverá seguir seu curso e estimular o crescimento de prêmios nos segmentos de Vida e de Ramos elementares, em nível mundial.

A resseguradora suíça aponta ainda que o retorno dos investimentos vai permanecer fraco, pois as taxas de juros apresentarão, quando muito, apenas uma lenta subida.

Os principais riscos para o panorama futuro estão ligados aos temores de uma escalada da crise da dívida soberana em euros ou a uma grave escassez de petróleo causada por tumultos nos principais países produtores de petróleo.

O estudo da Swiss Re é a primeira avaliação pública do desempenho dos mercados globais de seguros em 2010. Os 78 mercados, para os quais estão disponíveis dados ou estimativas, respondem por 98% do volume global de prêmios. Em termos totais, o relatório está baseado em 147 mercados de seguro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario