Breaking News

Seguro contribui com 28% do ganho do Bradesco

Fonte: Valor Econômico

O grupo Bradesco Seguros apresentou lucro líquido de R$ 800 milhões no segundo trimestre, com expansão de 14% ante igual período de 2010 e de 5,1% contra o primeiro trimestre do ano. A participação no resultado do banco se manteve em 28%.

O faturamento nos segmentos de seguro, capitalização e previdência complementar aberta alcançou R$ 9,661 bilhões no segundo trimestre, evolução de 34,8% na comparação com o segundo trimestre do ano passado e de 23% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Foi observada uma ligeira elevação no índice de sinistralidade (percentual dos prêmios usados para pagamento de indenizações), de 71,8% no segundo trimestre de 2010 para 72,2% no mesmo período deste ano.

Segundo Marco Antonio Rossi, presidente do grupo Bradesco Seguros, os produtos massificados são os que mais têm contribuído para impulsionar o crescimento das atividades da companhia. Seguro residencial, capitalização e planos de saúde para pequenas e médias empresas estão entre os destaques de vendas. O resultado reflete nossa capacidade de capturar a mobilidade das classes sociais, afirma.

O grupo Bradesco Seguros é líder de mercado, com 24,6% de participação em maio, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario