Três Perguntas a...Marco Antonio Rossi
Fonte: Brasil Econômico
Expansão orgânica estimada entre 15% e 18% este ano
A estratégia usada por diversas seguradoras para crescer tem sido fechar parcerias e alianças, a exemplo do que ocorreu com Banco do Brasil e Mapfre e Zurich e Santander. O Bradesco, no entanto, aposta no crescimento orgânico da base de clientes.
O grupo analisa parcerias ou atuação no exterior?
Nossa presença nacional, nossa característica de ser multilinha e nossa expertise fazem com que a empresa tenha uma possibilidade de crescimento diferenciada das demais. Nosso objetivo é crescimento orgânico. Hoje nosso foco principal realmente é o Brasil. No entanto, se surgirem oportunidades, vamos avaliar.
Nossa presença nacional, nossa característica de ser multilinha e nossa expertise fazem com que a empresa tenha uma possibilidade de crescimento diferenciada das demais. Nosso objetivo é crescimento orgânico. Hoje nosso foco principal realmente é o Brasil. No entanto, se surgirem oportunidades, vamos avaliar.
Quanto o Bradesco Seguros espera crescer neste ano?
O grupo teve crescimento de 11% no resultado no primeiro semestre, com a marca de R$ 1,5 bilhão no lucro líquido.
O grupo teve crescimento de 11% no resultado no primeiro semestre, com a marca de R$ 1,5 bilhão no lucro líquido.
Pagamos R$ 11 bilhões em benefícios. Conquistamos 2,5 milhões de clientes.
Estamos planejando crescimento de 15% a 18% em 2011, em prêmios retidos isso seria próximo de R$ 40 bilhões.
Para atingir a meta, quais serão os próximos passos?
Temos adotado uma estratégia de buscarmos capturar as oportunidades que hoje existem no mercado dos movimentos das classes sociais. Além disso, nós já temos o produto que vamos comercializar no segundo semestre, um seguro de saúde por adesão, que já existe no mercado no qual ainda não atuamos.
Temos adotado uma estratégia de buscarmos capturar as oportunidades que hoje existem no mercado dos movimentos das classes sociais. Além disso, nós já temos o produto que vamos comercializar no segundo semestre, um seguro de saúde por adesão, que já existe no mercado no qual ainda não atuamos.
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