Breaking News

Três Perguntas a...Marco Antonio Rossi

Fonte: Brasil Econômico

Expansão orgânica estimada entre 15% e 18% este ano

A estratégia usada por diversas seguradoras para crescer tem sido fechar parcerias e alianças, a exemplo do que ocorreu com Banco do Brasil e Mapfre e Zurich e Santander. O Bradesco, no entanto, aposta no crescimento orgânico da base de clientes.

O grupo analisa parcerias ou atuação no exterior?
Nossa presença nacional, nossa característica de ser multilinha e nossa expertise fazem com que a empresa tenha uma possibilidade de crescimento diferenciada das demais. Nosso objetivo é crescimento orgânico. Hoje nosso foco principal realmente é o Brasil. No entanto, se surgirem oportunidades, vamos avaliar.

Quanto o Bradesco Seguros espera crescer neste ano?
O grupo teve crescimento de 11% no resultado no primeiro semestre, com a marca de R$ 1,5 bilhão no lucro líquido.

Pagamos R$ 11 bilhões em benefícios. Conquistamos 2,5 milhões de clientes.

Estamos planejando crescimento de 15% a 18% em 2011, em prêmios retidos isso seria próximo de R$ 40 bilhões.

Para atingir a meta, quais serão os próximos passos?
Temos adotado uma estratégia de buscarmos capturar as oportunidades que hoje existem no mercado dos movimentos das classes sociais. Além disso, nós já temos o produto que vamos comercializar no segundo semestre, um seguro de saúde por adesão, que já existe no mercado no qual ainda não atuamos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario