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CVGs se unem para influir no desenvolvimento do setor

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Em reunião realizada no Rio de Janeiro, os Clubes Vida em Grupo (CVGs) do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná selaram união em torno da promoção de debates e definição de metas conjuntas em prol do desenvolvimento do mercado de seguros de pessoas brasileiro, tendo como base principal as necessidades dos consumidores. O que começou como uma troca de ideias sobre o futuro dos CVGs virou um compromisso formal dos líderes das entidades de permanecerem unidos para levantar temas que, hoje muito focados em suas regiões, tenham abrangência nacional.

"O Brasil tem dimensões continentais, mas a tecnologia está nos transformando numa ilha. Por isso, temos que criar uma unidade", justificou o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, Hélio Loreno. Segundo o presidente do CVG-PR, Paulo Cesar Ferreira de Castro, "as entidades precisam estar fortalecidas, alinhadas para atender a demanda do consumidor, estimulando as seguradoras a criarem novos produtos e serviços e provocando debates sobre os temas que afetam o segmento".

LONGEVIDADE. Em reforço à tese, o presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, disse que o perfil do consumidor muda a cada momento e isto se deve, em parte, à nova distribuição demográfica da população brasileira.

"O seguro de pessoas vai passar por uma enorme transformação por conta do envelhecimento populacional e nós não temos como deixar de prestar atenção a isto", ressaltou.

Os aspectos econômicos também foram destacados.

"Mais pessoas estão ganhando mais, comprando mais e fazendo poupança. É hora de proteger o patrimônio, criar proteção para os bens e, principalmente, para as suas próprias vidas", emendou Hélio Loreno.

As lideranças das quatro entidades listaram ainda alguns desafios que devem estar na pauta dos CVGs daqui para a frente: investir no ensino e na cultura do seguro, conscientizar a população sobre a importância do seguro de vida e promover os valores éticos dos CVGs. A realização de cursos de capacitação profissional e a interação com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) também são pontos de importância salientados pelas entidades, além da criação de um dia de trabalho a cada quatro meses com os presidentes de todos os CVGs existentes no País.

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