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Debate sobre perfil e planejamento para Geração Y

Fonte: SEG Noticias

No 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh-ABRH), a Zurich trouxe o consultor Alexandre Santille, sócio-diretor do LAB (consultoria de soluções de aprendizagem), para palestra sobre as discussões sobre a Geração Y e seus mitos.

Foram entrevistados mais de 15 mil universitários que estavam em processo de seleção para vagas de trainee, e 362 gestores e chefes responsáveis pelos exames.

O consultor destacou que apesar da maioria das empresas entrevistadas, com 55%, ser comandada por indivíduos da Geração X (nascidos entre 1965 e 76), o percentual de empresas chefiadas pela Geração Y (nascidos entre 1977 e 96) é elevado (15%).

Os resultados surpreenderam até os mais céticos em relação à Geração Y. Quando perguntados se o que buscavam no emprego era status e possibilidade de crescimento, apenas 16% responderam positivamente. Na opinião de 34% dos gestores, essa era a ambição dos estudantes.

"A mentalidade da Geração Y continua surpreendendo, pois para ela a cultura e os valores da empresa são os principais fatores que motivam esta geração de se manter em uma empresa", disse Santille. Já para a Geração X, o mais importante são os bônus e incentivos, e para a Geração Baby Boomer (nascidos de 1946 e 64), o ponto de retenção são os benefícios adicionais, como planos de aposentadoria e de saúde.

Mas um fator unânime em todas as gerações é sobre os valores. Para qualquer das cinco gerações estudadas - tradicionais, baby boomer, geração X, geração Y e geração Z -, o principal valor é a família, seguido de carreira, status e dinheiro.

Trazer informações e oportunidades de ouvir especialistas sobre assuntos que estão na mente de todos os profissionais de RH e são essenciais para o seu dia-a-dia e o planejamento futuro são formas que a Zurich pretender agregar valor, enfatiza, o CEO de Vida & Previdência, Richard Vinhosa.

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