Breaking News

Desenvolvimento sustentável na pauta do mercado segurador brasileiro

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Allianz foi considerada a marca global mais sustentável em serviços financeiros, de acordo com o relatório Best Global Green Brands, que foi feito pela consultoria Interbrand e mostra as marcas mais sustentáveis do mundo. Na classificação geral, a seguradora conquistou a 21ª posição. Os elementos avaliados foram autenticidade, relevância, diferenciação, consistência, presença e compreensão. O desempenho da companhia foi mensurado a partir dos quesitos de governança, envolvimento dos acionistas, operações, cadeia de suprimentos, transporte e logística, assim como produtos e serviços.

Segundo a empresa, esta conquista foi resultado de seu compromisso de longo prazo com iniciativas sustentáveis. O Grupo Allianz já desenvolveu cerca de 70 produtos e serviços que ajudam a mitigar a mudança climática ou que levam em conta o impacto ambiental.

Sutentabilidade também é uma das preocupações da Fundación Mapfre, que irá promover o VII Seminário em Prevenção e Meio Ambiente, no dia 8 de setembro, em São Paulo. Realizado em parceria com a FGV-SP, o evento tem como objetivo discutir oportunidades e práticas inovadoras realizadas pelas empresas em busca do desenvolvimento sustentável. Autoridades no tema, como o diretor de Meio Ambiente da FIESP, Nelson Pereira dos Reis, e o ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano, participaração do debate.

Para a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o recente acidente nuclear no Japão e a pressão pela redução no uso de combustíveis fósseis tornam discussões como estas fundamentais para o avanço na busca de energias mais limpas e renováveis. As vagas para o encontro são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacionmapfre.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario