Breaking News

Icatu Seguros e FGV Online desenvolvem cursos de Finanças Pessoais

Fonte: Icatu Seguros

Curso online ajuda a organizar seu orçamento familiar e realizar seu planejamento financeiro

A imprensa divulga com frequência que a estabilização da economia nas últimas duas décadas aumentou a chamada “classe média” e permitiu que o brasileiro despertasse para a responsabilidade de poupar e investir seu dinheiro. Mas como? Grande parte da população brasileira ainda precisa de orientação financeira e um incentivo para planejar o futuro.

Como uma seguradora especialista, a Icatu Seguros está comprometida com a educação financeira das pessoas interessadas em realizar seus projetos de futuro. Por isso, estamos lançando a partir de agosto uma série de cinco cursos online gratuitos sobre finanças pessoais, desenvolvidos em parceria com a FGV Online. O objetivo do projeto é apresentar ao público em geral como funcionam os diversos tipos de investimento existentes no mercado, além de ensinar dicas práticas para o planejamento da vida financeira e a organização do orçamento familiar.

Segundo a diretora de Produtos e Marketing da Icatu Seguros, Aura Rebelo, o brasileiro precisa de ferramentas para aprender a planejar o seu futuro financeiro. “Em abril desse ano o Ibope realizou uma pesquisa em todo o Brasil, na qual descobrimos que só 2% das pessoas declaram possuir recursos em planos de previdência, por exemplo. Isso mostra que as pessoas ainda precisam de uma mãozinha para se organizar financeiramente. Como somos uma seguradora especialista e acreditamos que nosso papel vai além de oferecer produtos, os cursos gratuitos em parceria com a FGV podem ajudar na reflexão sobre como investir de maneira inteligente ”, diz ela.

O primeiro curso da série será “Como Organizar o Orçamento Familiar”, com início para o dia 08 de agosto. Os outros cursos, sobre investimentos, aposentadoria e consumo consciente, serão lançados até o fim de 2011.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario