Breaking News

Mercado de seguros brasileiro caminha para nível das grandes potências

Fonte: CQCS | Camila Barreto

A ascensão das classes C e D motiva os brasileiros a buscar cada vez mais investimentos em proteção a longo prazo. Nessa linha, o setor passa por evoluções com a procura maior pelos ramos de Vida e Previdência, aproximando do modelo econômico das grandes potências.

Segundo o diretor da Fenaprevi, Oriovaldo Pereira, o consumo dos produtos de define o crescimento de uma sociedade.

“O seguro de Vida é um instrumento que mede o grau de desenvolvimento da sociedade. Quanto maior for a venda de seguros de Vida e Previdência, maior é o nível de conscientização econômica da população”, declara Oriovaldo.

Ele explica que as grandes economias têm um percentual de seu total de seguros ligados às duas modalidades e aponta que o Brasil caminha para acompanhar esse ritmo.

"Nosso cenário, assim como a de outros países subdesenvolvidos, investe mais em seguros de automóveis. Mas estamos no processo de chegar à economia desenvolvida, as pessoas estão saindo do seu plano material do automóvel e da casa, e passaram a se preocupar consigo próprio e com sua família”.

Para o diretor, a educação financeira, bem como a disseminação da cultura do seguro, também são pilares desse processo.

Ele enfatiza que o segmento de Previdência por exemplo, exige atualização, por conta das mudanças legislativas constantes no Congresso Nacional. "Os próprios seguradores não conhecem as características dos novos produtos que aparecem, nem o corretor e muito menos o consumidor final".

"A Fenaprevi está em processo de levar a informação da cultura do seguro para os operadores de seguros e para os corretores. Estamos vivendo um momento muito importante para divulgar as características desses produtos”, completa o diretor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario