Breaking News

Mercado paranaense deve crescer acima de 18%

Fonte: SEG Noticias

Apesar do ritmo de crescimento econômico mais lento, as perspectivas da atividade de seguros paranaense em 2011 são boas. Presidente do Sindseg-PR/MS, João Gilberto Possiede estima que a indústria de seguros paranaense continuará demonstrando vigor no fechamento do ano, com receita de pelo menos R$ 6,5 bilhões, 18,2% acima dos R$ 5,5 bilhões contabilizados no ano passado.

E, em sua opinião, a atuação do Sindseg, para ele, tem papel fundamental como indutor desse crescimento. "São investimentos em ações para divulgar e levar conhecimento do seguro para as diversas camadas da população: estudantes, autoridades, órgãos estaduais e municipais, Detran, as Polícias Civil e Militar, Escola de Magistratura do Paraná, entre outros", conta o executivo.

No mix de negócios do mercado segurador paranaense, a linha de produtos de pessoas e benefícios responde por 51,5% da receita de prêmios movimentada no estado. A vitalidade dos seguros de pessoas vem seguida do segmento automotivo, com fatia de 30,8%, enquanto os seguros patrimoniais respondem por 9,4%. Na composição da receita do setor, circulam ainda 3,1% proporcionados pelo seguro rural, 2% originados dos seguros de transportes e 1,3% motivado dos seguros de garantia e crédito.

O Sindseg-PR/MS comemora 87 anos de existência no próximo dia 29, em almoço solene para mais de 250 convidados no tradicional Buffet du Batel, centro de Curitiba.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario