Breaking News

A quem interessa a proposta da criação da figura do Agenciador

Fonte: José Rõmulo da Silva - Sincor-ES

A quem interessa a proposta da criação da figura do Agenciador proposta pelo ex-presidente do CVG, Sr. Lúcio Marques, As Cias Seguradoras ou as Corretoras de Seguros?, fica a pergunta no ar.

Será o que é bom para outros Paises e bom para o Brasil?, E as Cias Seguradoras possuem pessoal qualificado-(agenciadores)- para distribuição de seus produtos-(Seguros de Vida)?,

Porque não investem em cursos e treinamento para os Corretores comercializarem seus produtos?

Pois bem, o que fica para nós, é que estão querendo criar uma figura-(agenciador)- sem qualquer ligação com os verdadeiros profissionais de Seguros, os Corretores que tem uma profissão devidamente legalizada, ou seja, a figura do "Agente" por baixo dos panos, já que podemos claramente verificar que as Cias Seguradoras estão em sua grande maioria transferindo seus encargos aos Corretores, e como ficaria as Carteiras existentes, a Corretagem acompanharia a evolução da carteira, ou ficaria estagnada ?

Teríamos uma maior quantidade de questionamentos sobre o assunto, mas preferimos encerrar nossa fala, somente com duas últimas observações:-

1º)- Porque a Susep diz ser impossivel a normatização da figura do Agenciador ?, isto não foi explicado.

2º)- Porque da insistência na criação da figura do Agenciador, quando tenta-se fazer que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de seu vice governador envie projeto de lei atraves do senador Francisco Dornelles.

Já não foi dito que o órgão fiscalizador do próprio Governo Federal, é radicalmente contra.

Informam que o projeto foi elaborado e apresentado em 2010, que o Diretor da área da Susep,solicitou o de acordo dos Presidentes da Fenacor e da Fenaprevi o que foi feito através de carta datada de 10 de Março.

Porque o assunto não foi levado ao Conselho e aos Presidentes dos Sincor's como um todo?

Fica aí nosso posicionamento a respeito da criação do Agenciador de Seguros sem a coordenação do Corretor Profissional.

Atenciosamente

José Romulo da Silva
Presidente do Sincor-ES

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario