Breaking News

Senador apresenta projeto por seguro de vida a técnicos e jogadores

Fonte: Terra

Diante do acidente vascular encefálico sofrido pelo técnico do Vasco, Ricardo Gomes, o senador Zezé Perrella (PDT-MG) apresentou nesta terça-feira, em Brasília, projeto de lei que obriga clubes a fazerem seguros de vida e contra acidentes pessoais em prol de treinadores e jogadores de futebol. A prática em favor dos atletas já estava prevista na Lei Pelé, mas, segundo o parlamentar, não era fiscalizada e não acarretava em penalidade para as diretorias dos clubes.

Presidente do Cruzeiro, Perrella defende no projeto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exija a contratação de seguro para todos os jogadores, sob pena de eles não poderem participar das competições esportivas organizadas pela entidade.

"Atleta que não estiver protegido por seguro não será inscrito na competição. Esse aperfeiçoamento à Lei Pelé multiplicará o número de agentes fiscalizadores com evidentes benefícios a atletas, familiares e agremiação, que poderão contar com atletas mais seguros psicologicamente", disse o senador em Plenário.

"O crescimento da atividade desportiva profissional devido ao elevado nível de exigência física e psicológica dos atletas, o aumento das competições dos clubes acabaram por trazer consequências muito perversas", completou Perrela, que relembrou casos como a morte súbita do zagueiro Serginho, do São Caetano, que teve uma parada cardíaca em 2004, durante um jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario