Breaking News

Sindseg projeta Paraná no mercado nacional

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Quarta maior produtoras de seguros do País, fechando 2010 com faturamento de R$ 5,8 bilhões, 6% de participação na atividade nacional, as seguradoras paranaenses estão comemorando 87 anos de fundação do sindicato que as representam, o Sindseg-PR.

Seu presidente, João Gilberto Possiede, avalia que a forte atuação da entidade foi fundamental para o alcance dessa marca "tão expressiva".

"Investimos em ações pontuais com intuito de divulgar e levar conhecimento do seguro para as diversas camadas da população: estudantes, autoridades, órgãos estaduais e municipais, Detran (Departamento de Trânsito), as polícias Civil e Militar, Escola de Magistratura do Paraná, entre outros", conta o executivo.

Ele lembra que o estado manteve a posição no ranking ao longo dos cinco meses iniciais deste ano, últimos dados conhecidos, quando a produção de seguros atingiu receita de R$ 2,5 bilhões. Três grandes seguradoras têm sede em Curitiba: Centauro, HSBC e J.

Malucelli.

O estreitamento dos laços do Sindseg com o sindicato dos corretores (Sincor-PR) é apontado por Possiede como um dos fatores mais importantes para consolidação do seguro no Paraná. A ampliação representativa do sindicato tem igualmente papel de destaque. Segundo ele, o sindicato chegou às cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel e, em 2006, ao Mato Grosso do Sul, onde foi criada uma base em Campo Grande. Segundo ele, esse processo de "interiorização" criou novas oportunidades de negócios e atraiu mais consumidores para o mercado de seguros.

HOMENAGEM. João Gilberto Possiede adianta que está em organização um grande evento comemorativo pelos 87 anos do Sindseg-PR, o segundo mais antigo do País.

Será um almoço em Curitiba, no próximo dia 29, para 250 convidados, no qual três grandes líderes paranaenses, "que deram contribuição enorme para o desenvolvimento do seguro brasileiro", serão homenageados: João Elisio Ferraz de Campos, Mário Petrelli e Adolfo de Oliveira Franco Junior.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario