Breaking News

Tendências de benefícios no Conarh 2011

Fonte: SEG Noticias

A MetLife é patrocinadora do Conarh 2011 pelo terceiro ano consecutivo e leva para o evento uma pesquisa realizada pela primeira vez no Brasil, o Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011 (Iebts).

Com a participação de Brasil, Austrália, Índia, México e Reino Unido, o levantamento aponta um grande abismo entre a longevidade cada vez maior e o preparo para manter aposentadorias mais longas, enfatizando a necessidade de educação e planejamento financeiro.

O diretor de Pesquisa da MetLife Internacional e responsável pelo estudo, Shankar Chaudhuri, ministra uma palestra sobre o tema na terça (16), no auditório G, com o objetivo de ajudar empresas a compreender as necessidades dos trabalhadores e as tendências sobre proteção financeira e aposentadoria.

A MetLife lança também durante o Conarh um serviço inédito direcionado para o RH das empresas. Será uma ferramenta de adesão a distância que disponibiliza, entre outros recursos, uma palestra virtual para auxiliar os colaboradores a decidirem se querem aderir ao benefício voluntário oferecido pela empresa, neste caso, o plano odontológico.

O estudo Iebts mostra que os benefícios voluntários podem ter um papel importante no mercado de trabalho brasileiro. As empresas vêem vantagens neste formato, onde a facilidade de adesão aos benefícios através da empresa proporciona aos trabalhadores os melhores produtos e taxas, além da dedução na folha de pagamento, o que é bastante conveniente para os funcionários.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario