Breaking News

Transporte impulsiona ramo de seguros

Fonte: Intelog

Somente nos primeiros seis meses do ano, a exportação cresceu 32%, enquanto a importação teve incremento de 30%. Os números impactam não só o setor como impulsionam, também, o ramo de seguros de transporte, mesmo diante da resistência por parte dos empresários atuantes no mercado marítimo.

De acordo com o presidente da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Paulo Robson Alves, embora o cenário seja positivo, o País ainda não vê o seguro como uma despesa no caso do transporte marítimo, já que ele não é obrigatório. "O que preciso entender é que o seguro é um serviço agregado à operação da companhia", diz.

Dados do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguro) demonstram que ainda há muito o que crescer no setor marítimo. Ao todo, apenas 4% dos prêmios são contemplados pelo aquaviário. No entanto, para o coordenador técnico de Transportes do sindicato, José Geraldo da Silva, tanto o embarcador quanto o transportador demonstram preocupação e necessidade em contratar o seguro de cargas que, por conta de viver um momento de alta competitividade, deve apresentar preços mais baixos ao empresariado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario