Breaking News

Vantagens e desvantagens de usar adesivos no carro alertando a presença de rastreador veicular

Fonte: Cross Brasil

Embora previna a ocorrência de roubos, é necessário avaliar a conveniência de informar o rastreamento de acordo com as prioridades do cliente

Ao realizar a instalação do rastreamento veicular, podem surgir dúvidas quanto à conveniência de colar um adesivo do serviço em seu automóvel, pois alguns casos são mais vantajosos que outros. Segundo a Polícia Civil gaúcha a escolha fica a cargo do cliente que pode considerar alguns fatores antes de colar ou não o adesivo.

A avaliação da Polícia Civil é que essa tecnologia contribui no combate aos crimes, independente da colocação ou não do adesivo. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo de Veículo, Vivian do Nascimento, a decisão é individual cabendo a cada um optar pelo uso da identificação no carro.

- Nos casos em que está colado o adesivo é possível impedir a ação de forma mais precoce, mas não tendo o adesivo também há o benefício da possibilidade de prisão em flagrante - comenta a delegada.

O principal argumento favorável é afastar o ladrão imediatamente, já que ao perceber a presença do rastreador veicular, pode desistir da ação. Por outro lado, a necessidade de manter sigilo em certas situações pode ser motivo suficiente para descartar o uso do acessório.

- Se o cliente adquirir o serviço para um veículo de uma empresa e pretende monitorar seus funcionários, sem que os mesmos desconfiem, não utilizará o adesivo. Há também os que têm interesse em monitorar os passos de seus filhos, e cônjuges, e também precisam de discrição - explica o gerente operacional da Volpato, Cristiano Almeida.

O rastreamento veicular é uma alternativa interessante para proprietários de veículos mais antigos, para os quais as seguradoras não dão cobertura. Além disso para quem tem o seguro, também pode ser um atrativo pelo fato das seguradoras oferecerem descontos no valor para clientes que contam com o sistema de segurança (variáveis entre 10% a 25%).

A orientação da Polícia Civil é que em casos de furto ou roubo seja feito imediatamente o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. A população conta também com o telefone 181 para denúncias com a garantia de anonimato.

Entre as situações mais críticas para os roubos, a polícia alerta que as pessoas tenham cuidado especial em ações como estacionamento ou entrada e saída das garagens.

Redação: Marcelo Matusiak e Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Volpato

A Volpato Segurança é uma empresa Gaúcha com atuação nacional que está há mais de uma década no mercado atuando fortemente na área de equipamentos eletrônicos de segurança tais como: Sistemas de Alarmes Monitorados, Rastreamento Veicular e Circuito Fechado de TV. Possuindo uma das melhores centrais de monitoramento e Rastreamento do País, a Volpato tem como principal objetivo fornecer soluções completas aos seus clientes, tendo como base uma perfeita análise de riscos para a otimização dos recursos humanos e técnicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario