Breaking News

Aumento na procura por seguro de equipamentos portáteis

Fonte: SEG Noticias

A Porto Seguro, no balanço do primeiro semestre do ano, registrou aumento no número de propostas do seguro de equipamentos portáteis, que oferece coberturas para notebooks, iPads, smartphones e outros tablets. Entre janeiro e junho, foram mais de 10 mil solicitações, cerca de 25% a mais em relação ao mesmo período de 2010.

“O avanço da tecnologia é um fenômeno consolidado. A necessidade de garantir o investimento feito na compra desses aparelhos acompanha o desenvolvimento do mercado, o que justifica o maior interesse por esse tipo de apólice”, afirma o diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Edson Frizzarim.

Seguindo a tendência de queda nos preços desses equipamentos, a companhia também registrou diminuição no valor do prêmio do seguro. As contratações são feitas principalmente para notebooks e a cobertura mais solicitada é a básica, que garante os prejuízos gerados pela ocorrência de roubo, furto qualificado (exceto quando o equipamento é deixado em veículos), impacto de veículos e outros riscos.

Mas o seguro traz novidade para seus clientes, pois o Porto Seguro Equipamentos Portáteis firmou uma parceria com a empresa Descarte Certo (do grupo Ambipar), que realiza coleta e reciclagem de equipamentos eletrônicos, onde seus clientes terão a comodidade de fazer o descarte de equipamentos que não utilizam mais, de forma correta, sem custo e sem agredir o meio ambiente. Para simular ou contratar o seguro, acessar o site www.portoseguro.com.br/ipad.
.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario