Breaking News

Baixo preço da energia eólica pode espantar investidores, diz RSA

Fonte Blog Guilherme Barros

A redução no preço da energia eólica, embora pareça uma boa notícia para o consumidor, pode afastar o interesse do investidor. A análise é de Ariel Couto, diretor comercial da RSA Seguros, multinacional especializada em seguros para o setor de energia renovável.

Enquanto no ano passado, no leilão realizado pela Aneel, o preço médio da energia eólica girou em torno de R$ 130/Mwh, neste ano o preço caiu para cerca de R$ 100/Mwh. O último leilão aconteceu no mês passado.

Segundo Couto, a preocupação é se essa queda não vai comprometer a qualidade dos projetos de geração de energia eólica. "Os projetos precisam se pagar", afirma.

Até 2014, 219 novos projetos de energia eólica entrarão em funcionamento no Brasil, principalmente no Nordeste e no Sul do País.

A aposta da empresa, no entanto, é que até 2015 a energia eólica vai superar a proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH).

"O Brasil vai precisar de muita energia nos próximos anos. Nós acreditamos que a eólica pode ter um papel importante para o País", afirma Thomas Batt, CEO da RSA no Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario