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Consumidor não deve ser prejudicado com união de Itaú e Porto Seguro

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - O consumidor não deve ser prejudicado com a união dos serviços de seguros residenciais e de automóveis dos grupos Itaú e Porto Seguro, aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na última quarta-feira (31).

De acordo com a especialista em defesa do consumidor da Fundação Procon-SP, Renata Reis, as empresas devem deixar claro qual delas o consumidor deve procurar, em caso de necessidade.

Além disso, explica, por força da associação, o consumidor não deve sofrer qualquer alteração no que havia sido contratado.

“O importante é que haja melhoria e não impacto negativo ao consumidor”, diz Renata.

União
A unificação dos serviços de seguros residenciais e automóveis dos grupos Itaú Unibanco e Porto Seguro foi aprovada por unanimidade pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Diante da união, Renata sugere que o consumidor que já tem contrato firmado com uma das duas seguradoras procure a empresa e verifique se há alteração no contrato. Em caso afirmativo, se a mudança não for positiva, a pessoa deve procurar conversar com a seguradora e, se não resolver o problema, procurar um órgão de defesa do consumidor.

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