Breaking News

Fiador é substituído por seguro e título de capitalização

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A figura do fiador tem perdido cada vez mais espaço no mercado imobiliário e vem sendo substituída pelo seguro fiança locatícia e pelos títulos de capitalização. Com as mudanças estabelecidas pela nova Lei do Inquilinato, as administradoras de imóveis registraram uma queda de 50% em deste tipo de garantia nos contratos de aluguel em 2010.

Neste contexto, o seguro fiança locatícia é uma boa opção para os futuros inquilinos, já que torna mais ágil a aprovação do contrato, além de garantir mais segurança para o proprietário do imóvel. A cobertura básica consiste no pagamento do aluguel para o dono do imóvel, na eventualidade de o inquilino atrasá-lo ou não quitá-lo. Com a maior procura pelo serviço, a concorrência entre as empresas tem aumentado, o que vem gerando uma redução no preço do produto nos últimos anos.

De olho neste mercado em ascensão, a Escola Nacional de Seguros irá promover o seminário “Fiança Locatícia”, no dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro. O objetivo é apresentar a nova Lei do Inquilinato e a sua relação com as apólices de seguro fiança, destacando as vantagens deste tipo de produto comparadas a outras formas de garantia. O valor do investimento é de R$ 140 e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 3380-1543/ 1544 ou pelo e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Título de capitalização também é opção

Outra modalidade interessante é a dos títulos de capitalização que funcionam como garantia locatícia. Com o Cap Fiador, da Brasilcap, por exemplo, o inquilino realiza um único pagamento e ainda participa de sorteios mensais durante a vigência do produto, que é de 30 meses. O valor do pagamento depende do valor da garantia de aluguel, acordado entre locador e locatário. Ao final da vigência, o dinheiro investido é devolvido com atualização monetária.

Para saber mais detalhes sobre as vantagens oferecidas pelos títulos de capitalização, acesse o site Tudo Sobre Seguros (www.tudosobreseguros.org.br) e tire suas dúvidas com o especialista de plantão.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario